Almofada Mágica

“Era uma vez uma almofada com superpoderes…”. Assim começava a sua história favorita e que, dia após dia, o miúdo pedia que lhe fosse contada pelo Palhaço que o visitava. O pequeno Daniel nunca havia ido ao circo, por isso, da fortuna e da pobreza dos palhaços nada sabia, mas ficava radiante com a riqueza que o Palhaço lhe trazia todos os dias. No entanto, o seu desconhecimento, estendia-se, ainda, à dimensão que separa o sonho da realidade, isto porque lhe diziam que entraria no mundo dos sonhos quando fechasse os olhos e deitasse a cabeça naquela almofada mágica. Todavia, era acordado – e com as gargalhadas que o Palhaço lhe arrancava – que se sentia a viajar pelo bi-color mundo dos sonhos, dividido entre o branco imaculado da bata branca do Palhaço e o arredondado ponto vermelho onde ficava o seu nariz.

E quem fazia sorrir o coração do Palhaço João, era o pequeno Daniel, mas um dia o menino agarrou-se à superpoderosa almofada e partiu para sempre, abrindo, desde esse dia, um enorme vazio no peito de João.

Os dias acelerados, transformaram as semanas em meses e os meses em anos. O Palhaço, aproximou-se da enfermaria, abriu a porta do “Reinos das Gargalhadas” e viu, na cama seis, um novo menino. Aproximou-se e perguntou-lhe:

– Como te chamas meu querido?

O menino, timidamente respondeu:

– Chamo-me Vasco e tu?

– Eu? Eu sou o Daniel. O Doutor Palhaço.

– Tenho medo doutor. Não quero ficar sem cabelo como os outros meninos. – respondeu.

– Vai correr tudo bem meu querido. Vai correr tudo bem. A propósito, vou contar-te um segredo! Sabias que a tua almofada tem superpoderes?

E, nos olhos de Vasco, por entre as lágrimas e uma luz forte, acendeu-se um luminoso arco-íris carregado de uma esperança maior que o infinito.

Dedicado à Nariz Vermelho e outras instituições pelo louvável trabalho e também a todos os meninos e meninas que infelizmente passam por aquilo que ser humano algum deveria passar.

Categories Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close