Cheguei

Cheguei e tu, em silêncio, estendeste-me a mão. A minha vazia, cheia de nada, a tua tão cheia, vazia de tudo.

O meu corpo pesado, de passados ainda tão presentes e o teu tão leve do que deixaste para trás, sem remorsos por seguires em frente.

Apagaste do meu olhar o manto negro da desesperança, mas o teu era tão claro, sem cor, translúcido e com a doçura de criança.

À tua frente, um vulto negro, a imagem disforme, o rosto indecifrável e a torrente de água aquecida que escorre em lágrimas de mel. No teu rosto corriam as lágrimas da surpresa pejada pela incerteza do porvir, e entre soluços e o choro entrecortado, nada há em ti de impuro para se despir.

Eu cada vez mais pálido, ansiando ter-te nos braços e tu cada vez mais corado desconhecendo que de mim, serás para sempre o maior pedaço.

E entre nós existia um corpo dolorido, suado, ensanguentado, rasgado de um amor que é muito mais do que eterno.

Pousado naquele corpo, sentiste o calor do beijo e a luz daqueles olhos negros e estrelados em noite de lua cheia. Quando os corpos se uniram, os vossos corações transformaram-se num só.

Sei que serás sempre meu e serás, igualmente, para sempre dela. Serás sempre e para sempre mais dela do que meu, porque a carne não se divide, por mais voltas que os astros deem no céu.

Procuramos toda a vida pelo amor. Alcançá-lo, compreender os seus mistérios, vivê-lo eternamente. Talvez seja tudo um disparate. Talvez o amor sejas apenas tu e ela, abraçados pela união do cordão agora invisível, numa tarde de Maio em que o sol dá brilho a este coração moribundo, e assim chegaste tu, meu filho, para inundar de cor o meu, outrora, triste mundo.

Categories Sem categoria

2 thoughts on “Cheguei

  1. Avatar

    Gostei… Parabéns pela presença aqui no wordpress…

    1. Baltasar Sete-Sóis
      Baltasar Sete-Sóis 21 de Maio, 2018 — 14:50

      Muito obrigado Alberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close