Não

Toda a vida me disseste que não. Desde os tempos em que dividíamos, com os dentes, as pastilhas elásticas que davam sabor à infância, nas eternas tardes de verão, onde o passado não existia e o futuro não era mais do que mera apatia.

Disseste-me que não desde o dia do primeiro beijo que ofereceste, em alternativa, a um rapaz mais velho e experiente nas lides húmidas da saliva.

E quando precisaste que alguém segurasse nas mãos a dor do primeiro desgosto, eu disse sim!

Na adolescência, disseste-me que não ao primeiro namoro, plantando-me no coração uma borbulha impregnada com o acne da rejeição, que rebentei num esgar que continha mais dor, que afeição.

E quando as tuas lágrimas desesperadas precisaram de um regaço onde cair, eu disse sim!

Já adulta, disseste-me que não à perda da inocência e entregaste toda a magia da primeira vez, a um falso trovador que te embalou na canção do ilustre bandido e de quem, ainda hoje, não lembras sequer o apelido.

E quando precisaste de uma cama onde desfazer a promíscua cólera, eu disse sim!

Mais tarde, de tantas vezes desfeito, vi-me refeito no centro no altar onde sempre sonhei que iríamos casar. Quando seguraste a minha mão para cravares no dedo anelar a eterna fidelidade dos amantes, eu disse sim. Depois, segurei nas mãos trémulas e suadas, o ouro circular que me derretia a ponta dos dedos e neles ficou suspenso o silêncio que antecedeu a tua perpétua resposta.

Na barba aparada pela vida que me restou, ecoou para sempre em mim, o som daquelas três solenes letras que da tua boca ouvi e foi, no relento que se abateu sob a luz do céu, estrelado e límpido que, serenamente, te ouvi dizer que sim.

Categories Sem categoria

2 thoughts on “Não

  1. Avatar

    Eu esperava um texto diferente, é verdade. Ainda bem que vim ver, porque me surpreendo, me identifico, me deleito…
    Um abraço, Baltazar!

    1. Baltasar Sete-Sóis
      Baltasar Sete-Sóis 20 de Fevereiro, 2018 — 12:38

      Diferente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close