Desamores

Apetece-me dizer-te que te odeio, que não mais te quero ver nem ouvir a tua voz mas, minutos depois, o teu corpo rasga a minha roupa e a tua roupa rasga o meu corpo, a minha vontade torna-se a tua vontade e as nossas bocas consomem-se no calor que lateja, onde tu és casa e eu sou vigor e sempre que me dás asas, eu dou-te amor.

Restaram escombros do que fomos e os nossos corpos, transformados em trapos, suados, puídos e cansados abraçam os silêncios e os vazios que sobraram de mais uma discussão que o ciúme, a insegurança e a cegueira não evitaram.

Apetece-me dizer-te que te amo, mas as mágoas e os passados inultrapassáveis, perdem-se no erguer das forças pejadas de desejo e por mais uma vez nos enrrolamos no que não queremos dar e, por ódio ou por vingança, decidimos consumir-nos na vã esperança de que possamos esvaziar-nos, um ao outro, daquilo que nos foi roubado ao abrigo de um amor que acreditamos nunca ter existido.

E a lava escorre nos nossos corpos gelados de sentimentos mas ferventes de desejo incontrolável que o tempo não apaga, a vergonha não acalma e o pecado não ignora.

Erguidos do arrependimento avassalador, coletamos roupas, reprimimos vontades, sufocamos palavras e abrimos a porta numa indiferença revoltante, escondendo lágrimas daquelas que só se vêem de dentro.

Fechámos a porta deixando a certeza que plantámos sementes nos corpos vestidos e, de olhos nos olhos, cega-nos a certeza inabalável de que os amores falhados não são aqueles que acabaram, mas aqueles que nunca aconteceram!

5 thoughts on “Desamores

  1. Avatar

    Acho que este é o meu favorito ☺
    Escrita fabulosa…
    Obrigada!!

    1. Baltasar Sete-Sóis
      Baltasar Sete-Sóis 6 de Fevereiro, 2018 — 9:43

      Muito grato

  2. Avatar

    Este texto é fenomenal. Soa tão familiar e tão distante, como um imaginário partilhado. Parabéns.

    1. Baltasar Sete-Sóis
      Baltasar Sete-Sóis 18 de Agosto, 2018 — 8:41

      Obrigado Rainha ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close